Policiais Militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar , realizaram o parto de uma mulher dentro de um ônibus em Porto Seguro, sul da Bahia. O fato aconteceu quando os dois PMs faziam rondas na Av. 22 de Abril e foram solicitados por passageiros de um ônibus. Eles relatavam que uma passageira estava em trabalho de parto e com fortes dores.
Os soldados Dias e Uarlei, deram apoio à mulher que deu a luz ali mesmo um menino. Em seguida, os policiais levaram na viatura a mãe – moradora do Distrito do Santo André, em Santa Cruz Cabrália – e o bebê para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães.
“Fazer esse parto foi uma sensação única. Eu já tinha participado de cesarianas, mas essa foi a primeira vez que acompanhei um parto normal e, ainda por cima, em via pública. Meu colega de farda e eu ficamos muito emocionados, ainda mais porque o bebê nasceu saudável e os dois (mãe e filho) passam bem”,
revela o soldado Dias, 43 anos, que há 15 anos integra a Polícia Militar da Bahia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.