*Este texto foi alterado. Inicialmente por erro informamos que 256 doses foram enviado ao Oeste da Bahia. As doses são para Formosa do Rio Preto. O texto foi alterado.
As doses do imunizante contra a Covid-19 fabricado pelo laboratório chinês Synovac em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo chegaram a Formosa do Rio Preto na Bahia por volta das 13h15 minutos desta terça-feira (19).
São 256 doses da Coronavac distribuídas pelo Núcleo Regional de Saúde que irão imunizar 128 pessoas no município. As vacinas serão aplicadas em duas etapas. A segunda dose será aplicada 14 dias depois da primeira. As vacinas chegaram em Barreiras na madrugada desta terça-feiraenviadas pela Secretária da Saúde da Bahia – Sesab.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Três pessoas tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 em Formosa do Rio Preto nesta segunda-feira (2). São dois homens de 36 e 51 anos e uma mulher de 36 anos. Todos residentes na zona urbana.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 2.008 casos de Covid-19 e 2.378 recuperados. O boletim epidemiológico deste domingo (2) também registra 80 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em diversas datas, a
Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado Mais um paciente foi internado no Centro Covid-19 em Formosa do Rio Preto, segundo boletim epidemiológico da Vigilância Epidemiológica – Viep divulgado no final da tarde desta terça-feira