Duas pessoas morrem em Itaberaba após serem arrastadas por água da chuva

Famílias estão desabrigadas; a região segue sob alerta de temporais

Reprodução: Redes Sociais

Duas pessoas morreram na cidade de Itaberada na Bahia, levadas pela correnteza que se formou após as chuvas que caíram no último sábado (27). o Jornal Correio, informou que uma mulher de 40 anos identificada como Iara Carneiro da Silva e Antônio Martins da Silva de Santana de 45 anos morreram.

Testemunhas relataram que a água invadiu casas na Travessa João Aguiar e Silva, no bairro Barro Vermelho e a mulher saiu para pedir ajuda, quando uma laje desabou e ela foi levada pelas águas. O vizinho dela tentou socorrê-la, mas, devido a correnteza, ambos foram arrastados por um rio de lama e detritos.

Iara Carneiro era servidora pública e trabalhava na educação do município, o homem que tentou ajudar, Antônio Martins, era pedreiro. A Polícia Militar isolou o local, que ainda oferece risco de desabamento. As famílias desabrigadas foram encaminhadas para pousadas locais, porque o Ginásio Municipal também está alagado.

A região ainda está sob alerta laranja de chuvas intensas e ventos fortes, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Segundo informações da prefeitura, o volume registrado de chuva foi de 130mm.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Ação Social e a de Infraestrutura, estão nas ruas fazendo o levantamento dos casos graves e realizando ações de emergências. A Superintendência de Proteção e Defesa Civil do estado já está no local para tomar as devidas providências.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários