Eleições OAB-BA: Fabrício Castro recebe apoio de 33 dos 35 presidentes de subseções

Divulgação

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, recebeu apoio de 33 dos 35 presidentes de subseções da Ordem no estado. O manifesto destaca a trajetória e luta pela advocacia baiana encampada pelo candidato da chapa Avança OAB, sobretudo na defesa das prerrogativas e na valorização dos profissionais do interior.

De acordo com o manifesto, a competência administrativa e de articulação de Fabrício é reconhecida pela classe, o que o habilita a solucionar as demandas da advocacia e enfrentar a crise do Poder Judiciário, com serenidade e proatividade.

“Essa legitimação lastreou a formação de uma chapa com paridade de gênero e com a representação do interior, tanto na diretoria, com Marilda Sampaio, como no Conselho Federal, com Ubirajara Ávila e Carlos Medauar, Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, com Pedro Mascarenhas, além de inúmeros valorosos colegas no Conselho Seccional”, assinala o documento.

 

Na capital baiana, segundo o manifesto, o candidato a presidente pela chapa Avança OAB promove diariamente as bandeiras da instituição em defesa da mulher advogada, da inserção do jovem advogado no mercado de trabalho, da capacitação da advocacia mais experiente e do empreendedorismo na profissão.

“Um estado tão extenso, com uma advocacia tão plural, só poderia realmente ter a sua frente alguém que respeita as diferenças, que não tem influência político-partidária, que entende o cotidiano da advocacia e que, acima de tudo, preserva os valores da Ordem”, conclui o texto.

 

No oeste da Bahia, Alessandro Brandão de Campos Lima (Barreiras), Edvaldo Ramos de Araújo (Bom Jesus da Lapa), Gilvan Antunes de Almeida (Luís Eduardo Magalhães)  e José de Sousa Lisboa (Santa Maria da Vitória) assinam o manifesto.

About Darlan Alves Lustosa 8327 Articles
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários