Cinco homens acusados de ter participado na última terça-feira, (17), das explosões das agências bancárias no município de Serra Dourada, no oeste da Bahia, foram feridos e morreram na manhã deste domingo, após confronto com a polícia que aconteceu na zona rural.
A partir de uma operação conjunta das equipes CIPE Cerrado, apoiadas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Rondesp Oeste e pelas 84ª e 30ª CIPM, foi realizado um plano de ação com intuito de capturar os elementos que empreenderam fuga na mata e serras da região. Com equipes de patrulhamento rural, dos bloqueios montados nas possíveis rotas de fuga e até do uso do RPAS (Drone), durante todos esses dias perseveraram e continuaram no encalço dos elementos.
Por volta das 10h da manhã de hoje (22), a PM visualizou os elementos em um determinado ponto da mata, onde foi dada voz de prisão contra 5 elementos que responderam com tiros contra as guarnições e homens da Polícia Militar. Os 5 elementos foram atingidos e levados para o hospital da cidade de Serra Dourada e vieram a óbito no final da manhã.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.