Em Salvador, Abapa premia vencedores de seu primeiro Prêmio de Jornalismo

Foto: Divulgação Abapa

Em evento realizado na última segunda-feira (25) a Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa fez a entrega do I Prêmio Abapa de Jornalismo. O evento aconteceu no auditório da União dos Municípios da Bahia – Upb em Salvador (BA) e reuniu estudantes, autoridades e representantes do agronegócio.

A premiação contou com a categoria Profissional nas modalidades TV, Jornal Impresso e Internet e categoria Jovem Talento, com a participação de 115 estudantes de cinco faculdades de comunicação de Salvador, nas modalidades impresso e vídeo. Cada vencedor da categoria profissional ganhou um cheque de R$ 10 mil.

Com a matéria “Safra de algodão cresce 17% na Bahia”, publicado no Jornal Correio, a jornalista Georgina Maynart comemorou a vitória na modalidade Jornal Impresso.

Na modalidade TV, o prêmio foi para a reportagem “Agrobrazil leva representantes de embaixadas estrangeiras para conhecer a produção de algodão baiano”, exibida pela TV Bandeirantes, numa produção de Camila Cavalcanti Xavier.

No quesito internet o jornalista Túlio França Pereira, venceu com o a matéria “Cotonicultura baiana é destaque no 6º Agrobrazil”, publicada no veículo MatopitaAgro.

A categoria Jovem Talento premiou estudantes que visitaram o Oeste, a convite da Abapa, e lá conheceram mais sobre a cultura do algodão, coletaram informações e dados que ampararam as produções.

Na modalidade escrita, a vencedora foi Ana Carolina Faria Pedreira de Cerqueira (UFBA). O 2º lugar foi para Maria Clara de Lima Andrade (UFBA) e Luciana Koeppel Mendonça (UFBA), ficou com o 3º lugar.

Já na modalidade vídeo, os três vencedores foram Renato de Jesus Dias (1º lugar), Jeruam Araújo dos Santos (2º lugar) e Giovanni Barbosa da Paixão Filho (3º lugar), todos da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).

com informações do Canal Rural

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários