Embasa amplia investimentos na rede de esgotamento sanitário de Barreiras

Investimentos são do Governo da Bahia, através da Embasa - Empresa Baiana de Águas e Saneamento

Obra implantação rede de esgotamento sanitário Barreiras - Foto/Divulgação: Embasa

Quase 7 mil moradores serão contemplados com a expansão do serviço de esgotamento sanitário, na cidade baiana de Barreiras, no Oeste do estado, com investimento de mais de R$ 2,7 milhões do Governo da Bahia, através de recursos próprios da Embasa – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

O empreendimento vai beneficiar, de forma direta, 1,7 mil famílias com a estrutura de coleta e transporte dos esgotos domésticos. Conforme a Embasa, ao final da obra, a cobertura deverá atingir 86% da sede municipal de Barreiras, cidade polo da região.

O gerente da área de esgotamento sanitário da Embasa, Vagner Pereira, explica que a obra, em andamento, visa implantar os ramais prediais e as caixas de inspeção, estruturas que são responsáveis pelo transporte dos imóveis até a rede coletora de esgoto. “Este investimento visa acompanhar o crescimento da cidade e garantir a prestação do serviço para os imóveis localizados em áreas onde a rede coletora já está instalada.

Este recurso, destinado à contratação de uma empresa terceirizada via licitação, está acelerando a execução de novas solicitações de ligações de esgoto em Barreiras”, afirma.

Barreirinhas e Morada da Lua

Com investimentos da ordem de R$ 8,7 milhões, a Embasa está concluindo os trabalhos de engenharia para iniciar a operação do sistema de esgotamento sanitário para os bairros Barreirinhas e Morada da Lua, onde foram construídas duas estações para bombear os esgotos domésticos coletados nestas áreas até a estação de tratamento de esgoto, localizada na BR-135, saída para o Piauí.

Parte deste recurso também foi destinado para atendimento a novos imóveis nos bairros São Sebastião e Morada Nova, ao lado da Vila Brasil. Ao ser iniciada a operação nesses bairros, mais 20 mil pessoas passarão a ser beneficiadas com o serviço de esgotamento sanitário em Barreiras.

Obra implantação rede de esgoto Barreiras, no Oeste da Bahia – Foto/divulgação: Embasa
Sobre Darlan Alves Lustosa 7981 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários