Embasa retira irregularidades na rede de água em Formosa do Rio Preto

As informações são da assessoria de imprensa da Embasa.

Escritório da Embasa em Formosa do Rio Preto Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado

Ligações clandestinas para o fornecimento de água, conhecidas como “gatos”, foram descobertas pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa em Formosa do Rio Preto entre os dias 22 e 26 de março. Ao todo, segundo a Embasa, foram flagrados 18 pontos de furto de água da rede distribuidora.

A água estava sendo desviada para atender de forma irregular 27 imóveis, cujos proprietários poderão responder por crime de furto contra o patrimônio público, com base no artigo 155 § 4º inciso II do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, e multa, segundo informou a empresa.

Do total de irregularidades, o gerente da Embasa em Formosa do Rio Preto, Wilton Luna, explica que cinco eram de ligações clandestinas, com intervenção realizada diretamente na rede para atender um grupo de imóveis, e outros 13 eram “by pass”, um desvio no ramal para que não fosse contabilizado o consumo da água.

Foto: Divulgação Embasa
Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários