Empresário segue preso por receptação de combustível furtado em Luís Eduardo Magalhães

Cinco pessoas são presas suspeitas de roubo de combustível em Luís Eduardo Magalhães

O empresário, que não teve sua identidade revelada, segue preso por receptação qualificada, pela Guarda Civil Municipal, enquanto recebia combustível furtado de uma carreta em Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia.

Na terça-feira (8) cinco pessoas foram levadas a Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, parte dos acusados foram ouvidos e liberados, no entanto o empresário segue preso.

Após denúncia anônima, policiais chegaram ao local no momento em que um homem fazia a transferência de diesel de uma carreta de uma empresa privada para galões.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário comprava o litro do combustível desviado por R$ 3,40 e revendia por R$ 4,40, ou seja, ganhava um real por litro comercializado de forma fraudulenta. Somente na carga encontrada pela GCM havia mil litros de óleo diesel e gasolina, distribuídos em dezenas de galões. A fraude já tinha sido cometida pelo menos outras cinco vezes, conforme as investigações.

Segundo o delegado Joaquim Rodrigues, responsável pelo caso, o motorista contou que a carga desviada no momento do flagrante havia sido “encomendada”. A polícia não divulgou quem receberia o material, para não atrapalhar o andamento das investigações, mas adiantou que o empresário fazia a distribuição a caminhoneiros.

Outros três suspeitos abordados na chegada da GCM são funcionários do empresário. Assim como o motorista, eles foram ouvidos e liberados, pois, conforme o delegado, cumpriam apenas ordens do chefe.

De acordo com o Joaquim, o empresário segue preso e vai responder por receptação qualificada e pode pegar até 5 anos de prisão. Ele não tem direito a pagar fiança. Já o motorista vai responder, em liberdade, por crime de furto qualificado.

Sobre Redação 5906 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários