Enem: Com quatro fusos diferentes, na Bahia os portões serão fechados ao meio-dia

Imagem: Portal do Cerrado

Com início do horário de verão neste domingo (4), mesmo dia da aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM o Brasil terá quatro fusos horários diferentes. Os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal, mas deverão ficar atentos ao horário de Brasília. Por esta razão, quando os portões estiverem abertos ao meio-dia em Brasília, na Bahia eles abrirão as 11h00 em horário local. 

As provas aplicadas neste domingo serão: Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame.

 Confira a programação preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Bahia, neste  domingo (4):

11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas.

 

Estudantes do município de Formosa do Rio Preto (BA) que farão suas provas nas cidades de Barreiras (BA)  e Corrente (PI), a Secretaria de Educação do município, disponibilizará ônibus que sairão as 06h00 para Barreiras e as 07h00 para Corrente (PI), no horário local, segundo as informações disponibilizada nas redes sociais.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários