Enem: Com quatro fusos diferentes, na Bahia os portões serão fechados ao meio-dia

Imagem: Portal do Cerrado

Com início do horário de verão neste domingo (4), mesmo dia da aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM o Brasil terá quatro fusos horários diferentes. Os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal, mas deverão ficar atentos ao horário de Brasília. Por esta razão, quando os portões estiverem abertos ao meio-dia em Brasília, na Bahia eles abrirão as 11h00 em horário local. 

As provas aplicadas neste domingo serão: Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame.

 Confira a programação preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na Bahia, neste  domingo (4):

11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas.

 

Estudantes do município de Formosa do Rio Preto (BA) que farão suas provas nas cidades de Barreiras (BA)  e Corrente (PI), a Secretaria de Educação do município, disponibilizará ônibus que sairão as 06h00 para Barreiras e as 07h00 para Corrente (PI), no horário local, segundo as informações disponibilizada nas redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.