A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, foi a primeira brasileira a receber uma dose do imunizante contra a Covid-19, neste domingo (17). A vacina foi aplicada minutos depois de o imunizante Coronavac ser autorizado para uso emergencial pela Anvisa.
Reprodução: CNN
Ele é profissional da saúde e atua na linha de frente no combate a Covid-19 no Hospital Emílio Ribas em São Paulo. Mônica faz parte do grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. Além de ser profissional da saúde, ela é hipertensa.
Ela fez discurso emocionado agradecendo a oportunidade.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 627 casos de Covid-19 e 1.125 recuperados no mesmo período O boletim epidemiológico deste domingo (1º) também registra 9 óbitos. Apesar de as mortes terem ocorrido em
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto anunciou neste sábado (4) que vacinará adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão contemplados os jovens portadores