A Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, informou no final da tarde deste domingo (17) que foram registrados nas últimas 24 horas, 3.041 novos casos de Covid-19 no estado.
Segundo dados do boletim, 32 mortes foram registradas em datas diversas. O estado contabiliza 537.772 pessoas atingidas pela doença e 9.638 mortes desde o início da pandemia. Do total de casos, 516.078 já são considerados recuperados e 12.056 encontram-se ativos.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser hospitalizado no centro de referência de pacientes sintomáticos respiratórios, anexo ao Hospital Velho Chico na cidade de Ibotirama na Bahia. Morador de Muquém do São Francisco,