Entidades divulgam notas de pesar pelo falecimento de ex-presidente de sindicato de Formosa do Rio Preto

Wilson Dias deixa um legado importante nas organizações sociais do município.

Foto: Arquivo pessoal da família

Entidades rurais divulgaram durante a terça-feira (28) notas de pesar pelo falecimento de Wilson Dias dos Reis, ocorrida no início da manhã no Hospital do Oeste – HO em Barreiras, para onde foi levado no dia anterior após atear fogo em seu próprio corpo.

A Fetag – Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia, lembrou a trajetória de militância das causas sociais. Wilson foi dos organizadores da Romaria da Terra e das Águas em Bom Jesus da Lapa. De formação cristã, esteve ao longo do tempo ligado aos movimentos sociais.

Wilson, também conhecido por Miúdo, foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Rurais de Formosa do Rio Preto entre 1994 e 1997.

Em nota, a atual diretoria do Sindicato, se solidarizou com familiares e disse que ao longo da vida, Wilson “foi sempre envolvido com o movimento sindical de trabalhadores e trabalhadoras rurais do campo e da cidade.

Wilson Dias dos Reis era divorciado, tinha 58 anos e deixou três filhos. O sepultamento dele ocorreu no final da tarde de terça-feira (28) em Formosa do Rio Preto na Bahia.

O Portal do Cerrado não mantém a prática de divulgar notícias de suicídio. Mas se você precisar de ajuda procure o Centro de Valorização da Vida – CVV ou disque 188 . O CVV realiza apoio emocional e de prevenção do suicídio. Em caso de necessidade é sempre recomendável procurar um profissional da área de psicologia. O município deve manter diversos profissionais no Cras, Creas.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários