Equipe de Nadson O Ferinha desmente fake news sobre queda de avião

Nadson O Ferinha, Fake News, que de Aeronave, Bahia
Foto: Divulgação

A equipe do cantor Nadson O Ferinha, desmentiu uma fake news sobre a queda de um avião e consequentemente a morte do cantor. Durante a tarde desta quarta-feira, (10), circulou no TikTok e em perfis do Instagram um vídeo com a foto do cantor Nadson o Ferinha, juntamente à frase: “Urgente! Cantor Nadson o Ferinha morre após queda de avião”.

A notícia falsa, narrada por uma voz criada com inteligência artificial, traz ainda que ele iria para um show em Seabra, na Bahia, quando a aeronave teria caído na Chapada Diamantina na madrugada dessa terça-feira (09).

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De acordo com o site TNH1, informação é, inclusive, incompatível com a agenda do artista, que hoje faz show na cidade de Oriximiná, no Pará. Já Seabra não consta na agenda do cantor. 

Além disso, a assessoria do artista desmentiu a notícia em mensagem ao site.

Além disso, o empresário do arista, Paulo do Pida, também desmentiu a informação ao Bahia Notícias. Outro boato chegou a sugerir que acidente teria ocorrido na região de Aracaju, capital sergipana.

Ainda segundo TNH1, o perfil que compartilhou a notícia falsa em questão, já fez publicações no mesmo estilo, com a foto da suposta vítima, uma voz de IA narrando as informações e o título. 

Quando se trata de um cantor ou cantora, a causa é quase sempre a mesma: acidente de avião. Entre as personalidades dadas como “mortas” pelo perfil estão também Gusttavo Lima, Ana Castela, Fábio Júnior, Simone Mendes, entre outros.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8013 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários