Escolas de Correntina e São Desidério recebem projeto de incentivo à leitura com Sacola Literária

Cada instituição contemplada receberá 200 livros novos a partir de iniciativa da VR Projetos

Projeto de Leitura, Sacola Literária, Correntina, São Desidério, Bahia
Escolas de Correntina e São Desidério recebem projeto de incentivo à leitura com Sacola Literária

Criado com o objetivo de incentivar e promover a leitura dentro de escolas e bibliotecas, além de enriquecer o acervo das instituições, o projeto Sacola Literária irá entregar, no dia 20 de abril, 200 livros para três escolas municipais de Correntina e São Desidério, na Bahia.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Desenvolvido pela VR Projetos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com patrocínio da empresa SLC Agrícola, o projeto também conta com apoio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa abrange obras para crianças, jovens, adultos e para portadores de deficiência visual, com livros em braile. Também acompanha o acervo um grande tapete emborrachado para atividades de leitura ao ar livre.

Em Correntina, as instituições contempladas com o projeto serão as escolas municipais Edivaldo Machado Boaventura e Santo Antônio, às 10h e 14h, respectivamente. Já no município de São Desidério, a Escola Municipal Maria Francisca da Silva receberá o projeto às 10h. Na oportunidade, um representante da empresa patrocinadora estará presente.

Para marcar a entrega dos livros, um ato solene será realizado em cada uma das instituições. Após, os alunos participarão de uma atividade de contação de histórias, utilizando os materiais recebidos do projeto.

Sobre a VR Projetos

A VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores é uma empresa que desenvolve projetos culturais voltados à transformação social e facilita o uso das leis de incentivo por empresas, além de explicar como elas podem ser usadas como ferramentas de transformação social.

Projeto de Leitura, Sacola Literária, Correntina, São Desidério, Bahia
Escolas de Correntina e São Desidério, na Bahia, recebem projeto de incentivo à leitura com Sacola Literária – Foto: Divulgação

LEIA TAMBÉM:

Sobre Darlan Alves Lustosa 7982 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários