Escolas de Luís Eduardo Magalhães terão segurança armada

Prefeitura também iniciou a implantação do Botão do Pânico nas unidades de ensino

Escolas, escolta armada, luís eduardo magalhães, bahia, botão do pânico

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, informou que todas as 40 escolas da rede municipal, passarão a contar com segurança armada e intensificação de rondas escolares. Os agentes serão monitorados via GPS pela Central da Guarda Civil Municipal. Também inicia hoje a implantação do botão do pânico nas unidades, no mesmo formato que já atende mulheres com medidas protetivas contra seus agressores.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

As medidas, resultado de parceria entre as secretarias municipais de Segurança e Educação, visam aumentar a segurança e proteção de toda a comunidade escolar, inclusive dos 22 mil alunos da rede municipal de ensino, tendo em vista os últimos acontecimentos em alguns estados do país. 

O prefeito do município, Junior Marabá, destacou que apesar do reforço na segurança, o trabalho deve ser conjunto, envolvendo principalmente a família, sociedade e governo. “Para isso, toda a sociedade tem que entender suas obrigações e responsabilidades. Não é uma Escola, ou o Poder Publico que garantirá a estabilidade emocional de uma criança ou de um adolescente. Isso é dever dos pais, por isso, peço a todos pais e mães uma atenção especial sobre seus filhos”, ressaltou.

O prefeito também fez um alerta importante para quem tem costume de repassar informações inverídicas, gerando pânico na comunidade. “Parem de compartilhar informações de possíveis ameaças. O papel de investigar e comprovar se é uma real ameaça ou não, é das forças de segurança. Cada vez que você compartilha fake news, você está instaurando o terror e o pânico nas nossas famílias, isso não ajuda pessoal. Vamos proporcionar cuidado e atenção nesse momento em sociedade, esses são os primeiros passos. A segurança das nossas crianças está acima de tudo”, finalizou.

Escolas, segurança armada, luís eduardo magalhães, bahia, botão do pânico
Escolas de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, terão segurança armada e botão do pânico
Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários