Escritora e professora Ester de Araújo Dias falece aos 86 anos

Professora morreu em Irecê onde residia atualmente ao lado de sua filha. Corpo será translado para Formosa do Rio Preto.

Ester De Dias * 15/07/1935 + 16/05/2022 - Foto: Álbum da família

A Professora Ester de Araújo Dias, que retratou a história do município de Formosa do Rio Preto em seus livros, faleceu na manhã desta segunda-feira (16) em Irecê onde residia atualmente. Tia Tezinha como era carinhosamente conhecida, foi professora da rede estadual de ensino por várias décadas e responsável pela formação de centenas de formosenses, quando atuou também como professora no Colégio Cenecista Professora Rosita Teixeira.

Católica era membro do Apostolado da Oração, entidade religiosa ligada a Paróquia do Sagrado Coração. Ela era filha de Pedro Passos de Araújo e Rosita Teixeira, umas das primeira professoras do município. Ester também foi a fundadora da Biblioteca Municipal, que jamais recebeu uma sede própria.

Após a morte de seu esposo, o ex-vereador Jardelino José Dias popularmente conhecido como Seu Teté em maio de 2019, ela foi morar com sua filha em Irecê no sertão baiano.

O corpo da professora e escritora deverá ser transladado para Formosa do Rio Preto onde deverá ser velado na sua antiga residência na Rua Domingo de Almeida, 236 próximo a Praça da Matriz. O horário do sepultamento ainda será confirmado pela família.

Ela deixa nove netos, 8 bisnetos e quatro filhos: Joilson, Eriston, Joilma e Maria Aparecida.

Professora registrou a história de Formosa do Rio Preto em pelo menos três livros. Um quarto livro ela contou a história de sua família – Foto: Portal do Cerrado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários