O processo sobre suposta grilagem em fazenda em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, teve novos desdobramentos na Justiça. Os dados foram divulgados pelo site Agro em Dia. Conforme a matéria, espólio de Rosa Lustosa Messias, que disputa a posse de 50% da propriedade de 382 mil hectares com um fazendeiro ajuizou 156 ações de protesto contra produtores rurais no Fórum de Formosa do Rio Preto.
Nas próximas semanas, o espólio ingressará com mais de 460 ações de aluguel, visando garantir o ressarcimento pelo uso da área que teria irregularidades na matrícula.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Músicos da banda do cantor baiano Tierry, viveram momentos de pânico dentro de um avião nesta terça-feira (13), que havia decolado momentos antes do aeroporto de São Luís, no Maranhão. Por causa do incidente, o
Está publicada, na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado, a medida que altera o decreto número 21.027 e estabelece que ficarão autorizados em todo o território baiano, durante o período de 3