Estados Unidos aprovam uso emergencial da vacina da Pfizer contra o coronavírus

Reino Unido, Canadá, Bahrain e Arábia Saudita já autorizaram o uso emergencial do imunizante

Reprodução: Rede Globo

A FDA, agência reguladora de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, autorizou na sexta-feira (11), o uso emergencial da vacina produzida pela farmacêutica estadunidense Pfizer em parceria com a alemã BioNTech contra a Covid-19. Reino Unido, Canadá, Bahrain e Arábia Saudita também já autorizaram o uso emergencial do imunizante.

A expectativa é que a vacinação inicie na próxima semana, com profissionais de saúde e idosos que vivem em casas de repouso como os primeiros a receberem as doses do imunizante.

O aval da FDA, no entanto, foi dado em meio a uma grande pressão feita pela Casa Branca, inclusive, com ameaças de demissão para que o processo fosse acelerado mesmo que em algumas horas.

Durante a manhã desta sexta, o presidente Donald Trump criticou a FDA em seu perfil no Twitter ao chamar a agência de “uma grande, velha e vagarosa tartaruga” e ainda completou com outro ataque em seguida. “Parem de brincar e comecem a salvar vida”, escreveu.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários