Produtores do agronegócio de Formosa do Rio Preto vão asfaltar um trecho de 35 quilômetros da BA-458 que liga a região produtora ao município de Luís Eduardo Magalhães.
As primeiras informações para a execução do projeto de pavimentação foram tomadas ontem (15) em reunião entre produtores e os presidentes da Associação Baiana dos Produtores de Algodão – Abapa Júlio Cézar Busato e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia Aiba, Celestino Zanella.
Os presidentes da Abapa), Júlio Cézar Busato Aiba), Celestino Zanella, recepcionaram na tarde desta segunda-feira (14) o grupo de produtores do município de Formosa do Rio Preto Foto: Divulgação
Com o levantamento das demandas, as ações serão executadas pelas diretorias da Abapa e Aiba com apoio e recursos, até o momento, dos agricultores baianos, por meio Prodeagro, Fundeagro, além de parcerias com os produtores do trecho.
“Os recursos estão sendo direcionados para a pavimentação destas estradas vicinais para que os agricultores tenham maior facilidade na logística com a redução de fretes para escoar a safra e receber os insumos, além de contemplar quem também mora nestas áreas da zona rural com a maior facilidade de acesso”,
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.