Estudante com Síndrome de Down é deixada trancada em escola no Oeste da Bahia

Reprodução: SEC

Uma estudante de 29 anos, portadora de Síndrome de Down, foi deixada trancada no colégio Estadual Anísio Honorato de Godoy, na cidade de Serra do Ramalho no Oeste da Bahia.

A estudante, do 1º ano, chegou a escola por volta das 13h e foi direto para a sala, onde ficou sentada a espera da aula começar. No entanto a direção da unidade de ensino dispensou os alunos que estavam na área de recreação, por conta do ponto facultativo do dia 1º, véspera do feriado de 2 de julho e muitos professores não tinham ido trabalhar, no entanto, sem verificar as salas de aula.

“Mas ninguém se preocupou em passar nas salas para dar esse aviso e minha irmã ficou trancaram na escola, sozinha. Nem vigia ficou. Uma total irresponsabilidade”, disse ao Correio*, o funcionário público municipal Alailton Rodrigues, irmão da estudante.

De acordo com Rodrigues, a irmã dele relatou que quando percebeu que não tinha ninguém na escola foi para a porta da unidade e sentou numa cadeira para esperar que alguém aparecesse.

A mãe da estudante, só deu conta do acontecido quando foi buscá-la e ela estava sentada próximo ao portão. A mãe acionou a Guarda Municipal que quebrou o cadeado do portão pra aluna sair. Segundo os familiares da aluna, ela não teve medo de ficar sozinha.

Em nota ao Correio da Bahia, a Secretaria Estadual da Educação (SEC) informou que “irá apurar o caso para a adoção das medidas cabíveis.”

A direção da Escola Estadual soltou uma nota em uma rede social para tentar explicar o que havia acontecido.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários

Sobre o ocorrido no Colégio Estadual Anísio Honorato, em Serra do Ramalho, a Secretaria da Educação do Estado informa que abriu um processo de sindicância para apurar o caso e tomar as medidas cabíveis. A Secretaria destaca que atende cerca de oito mil estudantes com necessidades educacionais específicas (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado). O atendimento é feito em 65 Salas de Recursos Multifuncionais (SEM), 12 Centros de Atendimento Educacional Especializado e seis instituições conveniadas. Os alunos também são atendidos nas escolas da rede e nos Centros de Educação Especial, dentro de suas… Leia mais »