Estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica podem participar da 2ª edição do Desafio Work&Play da Satis

Este ano, poderão se inscrever acadêmicos de qualquer instituição universitária do país, com prazo até dia 31 de maio

Estudante de Engenharia Agronômica realiza atividade externa ao entardecer no campus Jesualdo Cavacalte da UESPI em Corrente (PI) | Foto: Portal do Cerrado

Atenta à importância do agronegócio no enfrentamento do País ao Coronavírus, a Satis reforça sua proximidade com o setor, instigando o pensamento crítico e inovador para superar adversidades. Destacada entre as 65 maiores marcas de nutrição vegetal no Brasil, a empresa acaba de lançar a segunda edição do Desafio Work&Play Satis. Este ano, poderão se inscrever acadêmicos de qualquer instituição universitária do país, com prazo até dia 31 de maio. A companhia mineira irá premiar os dois melhores colocados com vagas de estágio, além de abrir processo seletivo para os 50 primeiros inscritos no concurso.

Voltada a estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica, a iniciativa visa promover novas ideias e soluções para o campo com foco na nutrição vegetal, estimulando o pensamento crítico e vivência prática com o mercado. Os participantes têm como desafio para esta edição desenvolver projetos que respondam a seguinte provocação: “Quais possíveis alternativas de tecnologias em nutrição vegetal para melhorar o efeito do ciclo do nitrogênio na cultura da soja?” A solução deverá ter alta viabilidade de execução e o objetivo de gerar alta produtividade na lavoura.

O desafio deste ano foi pensando com foco na soja, principal cultura da agro brasileiro e que acaba de atingir mais uma supersafra – conforme levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, até o final da temporada 2019/20, são projetadas mais de 122 toneladas do grão. Outro ponto abordado pelo desafio é a melhoria na retenção do nitrogênio pela planta, elemento fundamental para o desenvolvimento de leguminosas como a soja.

Conforme o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro, além de auxiliar agronegócio e o meio ambiente com os projetos inovadores, o Desafio Work&Play Satis busca contribuir na formação dos futuros profissionais, especialmente neste cenário atual de pandemia.

“A iniciativa expressa parte da nossa responsabilidade social da Satis. Se por um lado promovemos a troca de conhecimento entre a empresa e o meio acadêmico, por outro lado reiteramos a ideia de que o campo não pode parar. Vamos gerar oportunidades neste momento atípico, engajando o jovem na busca de ideias inovadoras que possam garantir alimento de qualidade à população”.

Os projetos podem ser inscritos através do site www.desafioworkandplaysatis.com.br, onde também é possível conferir mais informações sobre o programa. Uma comissão irá avaliar os trabalhos e a apresentação dos ganhadores está prevista para a segunda quinzena de junho, quando também poderá ocorrer a cerimônia de premiação. Além das oportunidades de estágio, serão entregues um computador notebook para o primeiro lugar e um smartphone iPhone 11 64GB para o segundo colocado.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários