Estudantes de Luís Eduardo Magalhães recebem quase 700 mil quilos de alimentos

De acordo com o prefeito Junior Marabá, a educação é prioridade para o governo, e a alimentação dos estudantes passa por uma avaliação criteriosa.

(Divulgação)

Do ZDA | Barreiras – BA

Em quatro remessas, 667,85 toneladas de alimentos foram entregues, através do kit merenda, para os cerca de 20 mil alunos da rede municipal de ensino. Um investimento de R$ 3.960.455,00. Um total de 70.300 kits.

De acordo com o prefeito Junior Marabá, a educação é prioridade para o governo, e a alimentação dos estudantes passa por uma avaliação criteriosa.

“Antes de fazermos a compra, existe a avaliação de uma nutricionista do município, para verificar o valor nutricional dos alimentos e o nosso kit é composto por 15 itens. E agora com o adicional da agricultura familiar, valorizando os nossos pequenos produtores”, concluiu.

A quarta remessa do kit merenda, entregue a partir do dia 08 de setembro teve o adicional da agricultura familiar, com 10 toneladas de fécula de mandioca (tapioca para preparo), da Bom Recreio e quatro toneladas de biscoito de manteiga, da Associação Caliandra. Um total de R$ 200 mil investidos.

Um quinto kit merenda ainda será entregue aos alunos da rede municipal de Luís Eduardo Magalhães.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários