Estudo indica que masturbação pode prevenir contra infecções

Estudo, masturbação, biologia, primada, prazer individual, sexo, sexologia, primata, saúde genital, homens, punheta
Reprodução

Um estudo realizado por pesquisadores da University College London e publicado na revista científica Proceedings of the Royal Society B aponta que a masturbação não apenas proporciona prazer individual, mas também pode beneficiar a saúde genital, principalmente em homens.

Os pesquisadores realizaram um levantamento histórico da masturbação em primatas, com base em informações obtidas de publicações, questionários e anotações pessoais de primatologistas e zeladores de zoológicos. A equipe compilou centenas dessas fontes para analisar o ato praticado pelos primatas.

Os cientistas descobriram “fortes evidências de coevolução entre a masturbação e a ocorrência de patógenos em homens”. A teoria sugere que o ato seria uma estratégia para eliminar os microorganismos responsáveis por doenças no trato genital.

Os pesquisadores notaram que o ato de masturbar era mais frequente entre os machos de espécies de primatas maiores, que não tinham a capacidade de se curvar para limpar seus órgãos genitais oralmente.

Ao analisar o histórico, os cientistas constataram que as taxas de masturbação eram menores em espécies onde os patógenos não estavam presentes no trato genital, e essas taxas diminuíam ao longo do tempo.

No mesmo estudo, os cientistas levantaram outras hipóteses para o uso da masturbação pelos primatas.

Leia matéria completa aqui

Sobre Darlan A. Lustosa 9722 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários