Pai de jovem morto por tubarão lamenta ataque: ‘Destino maligno’

‘Aconteceu em 20 segundos’, diz o russo Yuri Popov

Ataque de tubarão, Mar Vermelho, Hurghada, Egito, Russia, Turismo, tubarões, ataque, Yuri Popov, Vladimir Popov
Imagem: Reprodução/Twitter

O pai do jovem russo morto durante ataque de tubarão-tigre, em uma praia próxima ao resort de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito, isentou o filho de culpa e disse que a praia era segura. Yuri Popov, concedeu entrevista para a imprensa internacional e falou sobre o episódio que viralizou nas redes sociais.

Nas imagens que são extremamente fortes e chocantes, é possível visualizar o garoto nas águas calmas nadando, quando um tubarão se aproxima e passa a atacá-lo, iniciando uma briga entre ambos com o homem emergindo e submergindo. Em determinado momento, o jovem chamado Vladimir Popov, fica apenas com as duas pernas para fora do mar. Enquanto gritava papai, disse a imprensa local. O animal terminou sua ação e matou o jovem.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

O pai do rapaz contou as mídias que o ataque durou 20 segundos e que não havia familiares do garoto próximos a ele para ajudá-lo. “Fomos à praia para relaxar. Que tipo de ajuda você pode dar? Este moedor de carne aconteceu em 20 segundos, ele foi apenas arrastado para baixo da água”, declarou.

Yuri informou que pretende cremar o corpo do filho e levar suas cinzas para a Rússia, país de origem da família, já que uma equipe do Ministério do Meio Ambiente do Egito conseguiu capturar o tubarão.

No local em questão e nas praias próximas, é proibida a natação, mergulho ou esportes aquáticos. No entanto, na visão de Yuri. “Esta é uma coincidência absolutamente ridícula, porque é uma praia segura. Há navios e iates ao redor. Nunca aconteceu lá. Eles costumam atacar em praias selvagens. É apenas algum tipo de destino maligno”, completou.

Conforme a CNN, uma senhora que assistiu ao ataque do tubarão declarou ao canal no Telegram Baza,que a cena foi uma “coisa terrível” e que sentiu-se mal por testemunhar o episódio.

Ataque de tubarão, Mar Vermelho, Hurghada, Egito, Russia, Turismo, tubarões, ataque, Yuri Popov, Vladimir Popov, tubarão tigre
Jovem de 23 anos, morre durante ataque de tubarão tigre em resort de Hurghada, no Mar Vermelho no Egito | Imagem: Reprodução/Twitter

Com CNN Brasil

Sobre Darlan Alves Lustosa 8433 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários