Evento da ONU rejeitado por Bolsonaro é requisitado pelo aliado ACM Neto prefeito de Salvador

Imagem: Secom | Prefeitura de Salvador

Contrariando a decisão do presidente Jair Bolsonaro, que cancelou o evento da ONU sobre mudanças climáticas no Brasil, o prefeito ACM Neto afirmou ontem, terça-feira (14) que “não vai medir esforços” para que Salvador seja sede da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).

Segundo o chefe do Executivo municipal, o secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), André Fraga, está no comando das negociações a fim de manter na capital o evento marcado para os dias 19 e 23 de agosto.

“A realização desta Conferência em Salvador é muito importante para a economia da cidade e para mostrarmos os programas que estamos desenvolvendo dentro da agenda climática. A Prefeitura não vai medir esforços para que este evento de repercussão mundial aconteça na primeira capital do Brasil”, escreveu em seu perfil no Twitter.

AUNFCCC foi o segundo evento da ONU que o governo brasileiro se negou a sediar em menos de seis meses.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários