Ex-deputado federal Haroldo Lima morre vítima da Covid-19

Foto:Reprodução

O ex-deputado federal pelo PCdoB da Bahia e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Energia e Gastão –ANP, Haroldo Lima, 81 anos, morreu vítima da Covid-19, na madrugada desta quarta-feira (24).

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva –UTI do Hospital Aliança, em Salvador. Haroldo Lima chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a Covid, mas já estava infectado, internando-se no dia seguinte ao procedimento de imunização.

Trajetória
Formado em engenharia pela Universidade Federal da Bahia –Ufba, Haroldo Lima foi deputado constituinte e foi eleito como deputado federal por quatro vezes, sempre pelo PCdoB. Durante a faculdade, ele já participava de movimentos estudantis e, durante o período da ditadura militar, chegou a ser preso.

Natural de Caetité, ele pertencia à uma tradicional família da cidade, descendente do Barão de Caetité e do primeiro governador eleito da Bahia, Joaquim Manoel Rodrigues Lima.

Em 2002 foi nomeado para ANP pelo ex-presidente Lula. Ele havia concorrido a uma no Senado mas perdeu a eleição.

Com A Tarde e Correio*

Sobre Darlan Alves Lustosa 7979 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários