

O ex-prefeito de Piraí do Norte, André dos Santos Mamedi, morreu aos 80 anos após ser atropelado em Gandu, no baixo sul da Bahia. André Gazo, como era conhecido, atravessava a Avenida Getúlio Vargas quando foi atingido por uma motocicleta no sábado (8). Ele chegou a ser levado ao Hospital João Batista de Assis, mas não resistiu.
De acordo com o g1, após o atropelamento, o piloto da moto fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A Polícia Civil investiga o caso, inicialmente registrado como morte acidental. No entanto, com o óbito, o caso é tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento do atropelamento. Nas imagens é possível observar que o motociclista se levanta e vai até a vítima. Depois, se dirige a moto, tenta ligá-las e sai de cena.
André Gazo teve carreira política destacada
Filiado ao PCdoB, André Gazo foi prefeito de Piraí do Norte entre 2005 e 2008 e vice-prefeito entre 2020 e 2023. Nas eleições de 2024, tentou a reeleição, mas não obteve sucesso. O corpo de André Gazo foi velado em sua residência e sepultado na manhã deste domingo (9) em Piraí do Norte, sob forte comoção.
Até o fechamento desta nota não informações sobre o paradeiro do motociclista.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado