
O ex-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, José de Almeida Carmo, morreu aos 86 anos na noite de segunda-feira (5) em Goiânia, Goiás, após uma pneumonia. Natural de Aurora do Tocantins, (TO), ele viveu por mais de duas décadas no município baiano.
Casado há 57 anos com Ednilda Nogueira Castro e Carmo, natural de Formosa do Rio Preto e a primeira enfermeira da cidade, que implantou inclusive o Programa de Agente Comunitários no município, o casal dedicou boa parte da vida à comunidade. Após a aposentadoria, viveram por 23 anos no povoado de Arroz, onde se dedicavam a pecuária e fundaram uma igreja evangélica no povoado.
- Siga o canal no WhatsApp
Ainda que aposentados, continuaram contribuindo com a sociedade. Ela, com seu conhecimento na área da saúde, e ele, como participante ativo do Sindicato dos Produtores Rurais.
Devido à idade avançada e complicações de saúde, o casal retornou para Goiânia em 2018 para ficar mais próximo dos filhos e receber cuidados médicos. “Tio Zé foi um homem muito especial, era um homem muito educado, de fala mansa e doce. Deixa um legado de amor e fé”, afirmou a sobrinha Edwirges Castro.
- Acesse a página inicial do Portal do Cerrado
Em nota, o presidente atual do sindicato, o advogado e agropecuarista Hélio Justo, lamentou a morte do ex-presidente, externando agradecimentos pela sua colaboração com entidade.
O velório e o sepultamento ocorrerão na capital goiana, com a presença de familiares e amigos. Ele deixa, além da esposa, filhos, netos e estava a espera do primeiro bisneto.
Era um homem íntegro, honrado, honesto e de uma paciência exemplar!