Forças de segurança fazem buscas neste domingo (19) por uma aeronave que desapareceu no Tocantins. O avião decolou de Luís Eduardo Magalhães (BA) com destino a Lagoa da Confusão (TO), mas não chegou ao local.
O Salvaero Recife, unidade da Força Aérea Brasileira, é o responsável por coordenar as buscas aéreas na região pelo avião de prefixo PT-UTH. De acordo com a Aeronáutica, uma aeronave SC-105 Amazonas SAR está realizando as buscas na área delimitada.
Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o avião decolou na manhã deste sábado (18) e depois da partida não foi mais visto.
Testemunhas disseram aos policiais que chovia muito na região e que ouviram um forte estrondo na zona rural entre as cidades de Brejinho de Nazaré e Santa Rita. Porém não há confirmação de que a aeronave tenha sofrido um acidente.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam dentro do avião. Os Bombeiros disseram que também participam das buscas.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.