Faroeste deve deflagrar nova etapa da operação visando escritórios de advocacia

Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Uma nova fase da Operação Faroeste deve ser deflagra nos próximos dias e com foco exclusivo em pelo menos dois grandes escritórios de advocacia ligados aos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, segundo apurou a coluna Satélite do Jornal Correio.

De acordo com a coluna todos os principais alvos da 6ª etapa da operação são suspeitos de tráfico de influência dentro do esquema de vendas de sentenças.

Ainda segundo a coluna, pouco antes do MPF iniciar a montagem da futura etapa da Faroeste, acionou a Polícia Federal PF para que colocasse os novos alvos e endereços relacionados a eles sob vigilância constante. Desde então, os investigados têm os passos monitorados, assim como a movimentação nos escritórios onde ocorrerão as buscas.

A autorização para a próxima etapa já foi dada pelo relator do processo, ministro Og Fernandes, a equipe do Ministério Público escalada pela PGR para cumprir mandados de busca e apreensão.

Diz a coluna que o fluxo atípico de altas somas de dinheiro foi detectado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira – COAF, cujas datas coincidem com sentenças sobre ações milionárias que favoreceram filhos de magistrados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8331 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários