Faroeste deve deflagrar nova etapa da operação visando escritórios de advocacia

Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Uma nova fase da Operação Faroeste deve ser deflagra nos próximos dias e com foco exclusivo em pelo menos dois grandes escritórios de advocacia ligados aos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, segundo apurou a coluna Satélite do Jornal Correio.

De acordo com a coluna todos os principais alvos da 6ª etapa da operação são suspeitos de tráfico de influência dentro do esquema de vendas de sentenças.

Ainda segundo a coluna, pouco antes do MPF iniciar a montagem da futura etapa da Faroeste, acionou a Polícia Federal PF para que colocasse os novos alvos e endereços relacionados a eles sob vigilância constante. Desde então, os investigados têm os passos monitorados, assim como a movimentação nos escritórios onde ocorrerão as buscas.

A autorização para a próxima etapa já foi dada pelo relator do processo, ministro Og Fernandes, a equipe do Ministério Público escalada pela PGR para cumprir mandados de busca e apreensão.

Diz a coluna que o fluxo atípico de altas somas de dinheiro foi detectado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeira – COAF, cujas datas coincidem com sentenças sobre ações milionárias que favoreceram filhos de magistrados.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários