Faroeste: STJ prorroga afastamento de magistrados da Bahia

Divulgaรงรฃo

O Superior Tribunal de Justiรงa (STJ) prorrogou o afastamento de cinco desembargadores e uma juรญza do Tribunal de Justiรงa da Bahia (TJBA), que estรฃo sendo investigados pela โ€˜Operaรงรฃo Faroesteโ€™. A decisรฃo foi tomada na quarta-feira (2) e jรก estรก em vigor. Na prรกtica, os citados nรฃo podem retornar aos seus cargos atรฉ fevereiro de 2023.

Em fevereiro de 2021, a corte prorrogou o afastamento dos magistrados por um ano, e esse prazo venceria nesta quinta-feira (3).

A Operaรงรฃo Faroeste apura um suposto esquema de venda de sentenรงas, envolvendo grilagem de terras no oeste da Bahia. Estariam envolvidos os desembargadores Josรฉ Olegรกrio Monรงรฃo Caldas, Maria da Graรงa Osรณrio Pimentel Leal, Maria do Socorro Barreto Santiago, Ilona Mรกrcia Reis e Lรญgia Maria Ramos Cunha Lima, bem como para a juรญza Marivalda Almeida Moutinho.

Vale ressaltar que por conta da aposentadoria compulsรณria do desembargador Gesivaldo Nascimento Britto e do juiz Sรฉrgio Humberto de Quadros Sampaio, a medida nรฃo รฉ necessรกria em relaรงรฃo a ambos. Eles estavam afastados das funรงรตes desde dezembro

Sobre Portal do Cerrado 6531 Artigos
No Portal do Cerrado, a redaรงรฃo รฉ especializada em produzir notรญcias atualizadas e conteรบdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiรตes vizinhas. Utilizamos as melhores prรกticas para garantir que as publicaรงรตes estejam sempre em destaque, alcanรงando um pรบblico cada vez maior.
0 0 votos
Classificaรงรฃo do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentรกrios
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentรกrios em linha
Exibir todos os comentรกrios