Fernanda Torres se tornou um fenômeno nas redes sociais após o perfil oficial da Academia do Oscar publicar, na segunda-feira (18) uma foto da atriz no Instagram. A publicação, feita após a participação da atriz no Governors Awards 2024, ultrapassou, a princípio, um milhão de curtidas em menos de 24 horas. Até as 15h de terça, havia mais de 281 mil comentários. Torres é a protagonista do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles, escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 97ª edição do Oscar em 2025
O número expressivo de curtidas e mensagens, colocou a atriz brasileira como o maior destaque a página da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
LEIA TAMBÉM
Após a publicação, a participação da atriz gerou uma onda de apoio de fãs brasileiros. Personalidades renomadas como Alice Braga, Letícia Lima e Guilherme Weber, deixaram elogios e até pedidos para que a atriz fosse indicada ao Oscar 2025.
“Indica ela!”, dizia um seguidor. “O Oscar vai ganhar uma Fernanda Torres, sim”, comentou outro fã.
Na publicação, Torres superou grandes nomes como Andrew Garfield (46 mil curtidas) e Margaret Qualley (43 mil curtidas). Em termos de comentários, a publicação, a princípio, já ultrapassa os números de estrelas como Jennifer Lopez, cuja postagem registrou 1,2 mil comentários.
Ainda Estou Aqui
Adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” narra a história de Eunice Paiva (Fernanda Torres/Fernanda Montenegro), mãe de Marcelo, mulher que enfrentou a violência do regime militar depois da prisão e do desaparecimento do marido, o deputado cassado Rubens Paiva (Selton Mello), no início da década de 1970.
De acordo com o Gshow, o longa mostra ainda a passagem dos anos, quando ela teve o diagnóstico de Alzheimer. Nesta fase, com participação de Fernanda Montenegro, mãe da atriz.
Veja trailer aqui
Fernanda Torres
Fernanda Pinheiro Torres, atriz, escritora, cronista e roteirista brasileira, considerada uma das grandes artistas de sua geração. Conforme sua biografia, com uma sólida carreira no teatro, no cinema e na televisão, ela debutou como atriz aos treze anos e, aos quarenta, como escritora.
Leia mais em Portal do Cerrado