Fazendas têm fios de cobre de subestações de energia roubados no oeste da Bahia

Reprodução: Aiba

Ao menos duas fazendas tiveram fios de cobre da subestação de energia roubados em um intervalo de uma semana, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia. O último caso aconteceu na sexta-feira (2).

De acordo com os agricultores, os transformadores que fazem o bombeamento da água dos rios para os pivôs foram totalmente quebrados na ação. Com isso, ainda segundo os agricultores, o prejuízo pode chegar a R$ 4 mil reais.

De acordo com Todd Topp, um dos proprietário roubados da região, a situação é desanimadora.

“Você trabalha o dia inteiro tentando criar emprego, tentando produzir alimento para o Brasil e para o mundo, mas com isso você fica totalmente desanimado e derrotado”, pontuou Todd.

Os transformadores de energia são alvos de roubos na região porque o cobre é um material que é revendido facilmente em ferro velho e lojas de compra de metal. Cada transformador tem cerca de 200 kg do metal.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários