Feira de Santana (BA): 19 mortos no final de semana

Feira de Santana: 209 mortos em 2018. Foto: Acorda Cidade

Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, teve um final de semana violento. Entre sábado (16) e este domingo (17), foram registrados 19 mortes violentas, sendo 18 homicídios e um latrocínio.

Segundo informações do site Acorda Cidade, neste ano, o número de mortes violentas chegou a 209.

Segundo o delegado Fabrício Linard, da Delegacia de Homicídios de Feira, o número chama à atenção por conta da média dos finais de semana, que chega no máximo a cinco óbitos. “É atípico este número. Em média temos dois ou três homicídios em Feira nesses finais de semana. Às vezes, ocorrem cinco. Agora, o gatilho que disparou essas mortes deve estar relacionada com a morte lamentável do policial militar”, disse Linard ao www.bahianoticias.com.br.

Segundo ele, os homicídios podem ter sido cometidos por retaliação de colegas do militar como também por integrantes de quadrilhas que “aproveitariam o momento” para desencadear assassinatos de rivais. Linard disse ainda que desde sábado trabalham na investigação dos crimes integrantes da Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança do Estado (SSP-BA), corregedoria geral da Polícia Militar e equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Salvador.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8269 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários