A primeira edição da Feira Cosme e Damião acontece neste sábado (3) e reúne artesãos e comerciantes de artesanato na área verde do Cozinha Bar, em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia. O projeto é uma iniciativa para “incentivar a arte e a cultura local, através da criação e venda de artesanato feito por produtores do município”.
A expectativa é de reunir sempre novos expositores uma vez por mês para que mais pessoas encontre novidades. Artigos criativos feitos a mão como pano de prato e crochês, móveis de madeira, bordados, artigos para presentes, artigos religiosos, cosméticos, jarros e peças para jardinagem, estarão em exposição para vendas.
Além disso, o local oferece pratos da culinária local e música ao vivo.
Onde: Cozinha Bar – Cosme e Damião
Quando: Sábado (3/12)
Horário: Até às 17h
Como chegar: Pela BR-135 entrada ao lado do Hotel Cosme e Damião.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.