A Bahia Farm Show 2023 foi lançada em dois dias de eventos em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, com a expectativa de ser ainda maior em 2023. Neste ano, a feira reuniu mais de 90 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 2 bilhões em negócios, em cinco dias. A programação de lançamento já deu uma mostra do sucesso que deve ser a próxima edição que ocorrerá em junho do próximo ano, em Luís Eduardo Magalhães. A Bahia Farm Show é o maior evento do Norte/Nordeste no ramo de tecnologia agrícola.
Para a edição de 2023, o parque será aumentado em 11%. Sairá dos atuais 191 mil metros quadrados para 212 mil metros quadrados, inclusive com mais um restaurante e um espaço para crianças.
O evento promete se tornar mais tecnológico no próximo ano. Segundo o diretor executivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a entrada dos visitantes será automatizada e a feira terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
Nos dois dias do lançamento, visitantes puderam participar de leilão e cursos de exposições e puderam conhecer as inovações, tendências e novidades por expositores presentes nos 30 estandes. No segundo dia, realizado na última sexta-feira (2), houve uma pausa para que o público pudesse assistir ao jogo da seleção brasileira no espaço do evento, com happy hour e show de bandas locais.
A feira conta com palestras, oficinas, maquinário e implementos, tecnologias agrícolas, serviços e aviação, presença das maiores instituições financeiras voltadas para o agro e grandes, pequenos e médios produtores rurais.
Solidariedade
A campanha Algodão que Aquece, parceria entre a Abapa e o Núcleo de Mulheres do Agro, também fez parte da programação, com o lançamento da edição de 2023. O Algodão que Aquece doa agasalhos em 100% algodão para as crianças da zona rural do Oeste da Bahia, ajudando a minimizar uma das maiores causas de evasão escolar entre elas, durante o inverno, que é o frio.
A edição de 2023 da campanha foi lançada na sexta-feira (2), com a presença das mascotes da iniciativa Cadu e Nina.