Fiscais do MPT visitam fazenda em Formosa do Rio Preto onde 5 crianças foram encontradas mortas

As informações são do G1 Bahia

Fiscais do Ministério Público do Trabalho – MPT estiveram na Fazenda Paraíso localizada no Povoado de São Marcelo em Formosa do Rio Preto na Bahia, onde cinco crianças foram encontradas mortas no último dia 29 de abril.

 De acordo com o órgão, a visita faz parte de uma inspeção que envolve requisição e análise de documentos, bem como pesquisas nos bancos de dados oficiais. O MPT-BA ainda destacou que a ida ao local é importante para confirmar o nome da empresa responsável pela obra.

O MPT-BA apura três possibilidades para a morte das crianças coreanas: acidente, trabalho infantil ou negligência. Um inquérito foi aberto pelo órgão para investigar o caso. De acordo com o MPT, a tragédia pode ter sido acidental, causada pela falta de sinalização e proteção no local da obra; por negligência, caso a sinalização e/ou área de proteção tenham sido obstruídas; ou por causa de trabalho infantil, que é considerado ilegal.

O MPT-BA destacou que nenhuma das hipóteses é descartada. O órgão público ainda salientou que a segurança da obra é de responsabilidade de quem a executa, e que o local deve contar com medidas de segurança e sinalização adequadas.

Até o momento, não há informações sobre quem teria aberto a vala que, segundo a Polícia Civil, teria sido feita para melhorar as condições sanitárias do local, porém, ainda não há detalhes sobre quem é o responsável pela construção.

Leia mais sobre a respeito:

cidade
Comentários (0)
Adicionar Comentário