Ministérios das Relações Exteriores da Coreia quer esclarecer morte de 5 crianças em Formosa do Rio Preto 

Crianças de origem sul-coreanas morreram soterradas em um fazenda na localidade de São Marcelo.

Local onde as crianças foram soterradas estava sendo escavado para implantação de uma tubulação de água -Foto: Divulgação/Polícia Militar - Reprodução Jornal Correio  

O Ministério das Relações Exteriores em Seul, capital da República da Coreia, quer esclarecer os fatos depois que cinco crianças de origem sul-coreanas morreram no último dia 29 de abril na zona rural de Formosa do Rio Preto, município do extremo Oeste baiano. (leia aqui)

O site, KBS Word, principal mídia de serviço público da Coréia, noticiou o fato, de que as cinco crianças morreram em um deslizamento de terra perto de uma fossa séptica.  Elas tinham entre seis e onze anos. 

Ainda de acordo com o site, a embaixada sul-coreana no Brasil disse que uma autópsia da polícia local revelou que a causa da morte foi asfixia pelo solo. A causa oficial pode levar cerca de 30 dias para que seja conhecida oficialmente.

No dia seguinte a tragédia, a prefeitura de Formosa do Rio Preto decretou luto oficial de três dias.(leia aqui). O Ministério Público do Trabalho abriu inquérito, apontando três linhas de investigação. (veja aqui)

Sobre Redação 5887 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários