Fogo consome cerca de 500 hectares de pastagem em Formosa do Rio Preto

Tempo seco aliado à velocidade dos ventos e baixa humidade dificulta o combate das chamas.

Fogo causa destruição de pastagem em Formosa do Rio Preto - Foto: Portal do Cerrado

Um fogo que começou no domingo passado (29/08) já consumiu cerca de 500 hectares de pastagens na região da Lapa e Vereda Grande em Formosa do Rio Preto no extremo Oeste da Bahia.

O tempo seco, aliado à velocidade dos ventos e a baixa umidade, dificulta o combate realizado pelos próprios funcionários de uma das fazendas atingida.

Ontem os mesmos funcionários usaram a técnica de contra-fogo para impedir-lhe a propagação, o que amenizou o avanço, mas ainda assim, o fogo se espalha pela vegetação seca e segue sentido a região conhecida como Couro.

Tempo seco facilita a propagação do fogo na região da Lapa em Formosa do Rio Preto (BA) – Foto: Portal do Cerrado

Ainda não há informações oficiais de como o fogo posso ter iniciado, mas o Portal do Cerrado apurou com fontes da região, que ele possa ter iniciado na região conhecida como Malhada Grande, que dada as condições climáticas de tempo seco, o fogo segue avançando.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7950 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários