do g1 /Bahia
O laudo pericial da morte da menina Ilana, de 3 anos, divulgado nesta terça-feira (4), confirmou que a criança foi vítima de abuso sexual há cerca de 15 dias. O caso aconteceu em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. A família da criança mora na localidade de São Pedro na zona rural do município.
A criança morreu ontem (3) depois de dá entrada e ser internada em uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Luís Eduardo Magalhães. A localidade de São Pedro fica no município de Formosa do Rio Preto no entanto a unidade de saúde em que a criança foi internada é a mais próxima da localidade e com estradas em condições melhores de trafegabilidade. (leia sobre o caso aqui)
Segundo informações do delegado Joaquim Rodrigues, que investiga o crime, o estupro provocou uma embolia pulmonar causada por lesões internas no baço, fígado e pulmão.
O delegado informou que ainda não há suspeitos do crime. O caso é investigado e todas as pessoas próximas à vitima serão ouvidas.
O Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães vai informar à comarcada de Formosa do Rio Preto, para que sejam verificadas as condições das outras crianças da família.