Formosa do Rio Preto: material para exames são recolhidos em duas pessoas com suspeitas de ter contraído covid-19

No município são 12 casos com suspeitas leves sem necessidade de exames, 5 descartados após isolamento social e 2 descartados após exames laboratoriais

Impressão 3D de uma proteína spike de SARS-CoV-2, o vírus que causa COVID-19 - na frente de uma impressão 3D de uma partícula de vírus SARS-CoV-2. A proteína spike (primeiro plano) permite ao vírus entrar e infectar células humanas. No modelo de vírus, a superfície do vírus (azul) é coberta com proteínas pontiagudas (vermelhas) que permitem ao vírus entrar e infectar células humanas. Crédito: NIH

Uma nota da Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, divulgada ontem (14) informa que duas pessoas tiveram amostras de material recolhidos e encaminhados para exames no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia-Lacen com suspeitas de ter contraído o novo coronavírus. Três casos semelhantes foram descartados no município no último dia 31 de março.

Segundo a nota, dos dois pacientes são: uma mulher de 35 anos, que teve contato com pessoas de cidade que teve caso confirmado da covid-19, com material recolhido no último dia 9, segundo a nota. O segundo caso, trata-se de um jovem de 18 anos, que não se recorda se teve contato com pessoas infectadas. O material dele foi recolhido ontem.

Doze pacientes estão em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica do município e em isolamento domiciliar, após atendimentos em unidades de saúde com sintomas gripais. De acordo com protocolo do Ministério da Saúde, esses casos devem ser considerados suspeitos para coronavírus em monitoramento e não têm a exigência de coleta de material para exame, visto serem leves.

Cinco casos já foram descartados em Formosa do Rio Preto.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários