Formosa do Rio Preto: número de inscritos no Enem é 59% menor em relação a edição a anterior

Hoje foi o primeiro dia de avaliação, com questões de Ciências Humanas, Linguagens e a redação.  Edição passada teve cerca de 45,8% de abstenção

Provas do Enem — Foto: Divulgação

O número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em Formosa do Rio Preto, que tem seu primeiro dia de provas realizadas na tarde deste domingo (21), foi em média 59% menor em relação a edição anterior, realizado em janeiro de 2021 por conta da pandemia Covid-19 que assolou o mundo em 2020 e perdura até os dias atuais.

São 524 inscritos neste edição que começou hoje, ante aos 1.274 aptos na edição realizada em janeiro último. Contudo, na edição anterior, cerca de 45,8% dos habilitados não compareceram para realização do exame no primeiro dia de provas. A abstenção muito alta chama a atenção.

No entanto, a alta taxa do não comparecimento pode está em uma ação afirmativa realizada por gestores em efetuar a inscrição dos estudantes no ano passado mas sem o compromisso de comparecimento do alunato.

Em Formosa do Rio Preto, o Enem está sendo realizado em 7 escolas. Duas na zona rural e 5 no centro urbano. O segundo dia de provas está marcado para o próximo domingo (28).

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários