Formosa do Rio Preto: PM e Vigilância Sanitária terminam jogo para evitar aglomeração durante pandemia

População precisa colaborar para evitar disseminação do novo coronavírus.

Reprodução

Agentes da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano, terminou com um jogo de futebol que acontecia em um campo de improvisado no bairro Araçás, por volta das 09h30 deste domingo (19).

Cerca de 100 pessoas, entre torcedores e 4 times de futebol, segundo informou a PM, estavam participando da partida de futebol. A PM ainda tentou localizar o organizador do “baba” e não conseguindo o Pelotão de Emprego Tático Operacional-Peto, a guarnição ordinária da Cia e a Vigilância Sanitária do município dispersaram os participantes.

Polícia Militar e Vigilância Sanitária tem atuado em diversos locais para garantir o cumprimento das medidas preventivas de isolamento social, para evitar a transmissão do novo coronavírus.

As pessoas ainda não entenderam a gravidade da pandemia e continuam em aglomerações, apesar de decretos municipais e estaduais proibindo a prática para evitar a disseminação do Sars-CoV-2.

Formosa do Rio Preto não apresenta nenhum caso confirmado de pessoas com o novo coronavírus. Segundo a prefeitura, há um caso suspeito com coleta de exames a espera de resultado do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia-Lacen/Ba.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários