Formosa do Rio Preto: Polícia Militar, sociedade e a Escola Eliezer Rabelo unem-se na prevenção ao uso e consumo de drogas

A Polícia Militar em Formosa do Rio Preto,  formou mais turma do Proerd. Em parceria com a Fazenda Bom Amigo Doalnara, Bonfantti Terraplenagem, AM Autopeças e Serviços, Cantinho do Sono, Agrosul John Deere, Magnifica Móveis, Marina Magazine, Líder Utilidades, Rações Rio Preto, JR e R Locações de Máquinas, Fazenda Formosa, Retífica Jedai, Cantinho das Compras,  SLC Agrícola, Infocel, AMJ Informática, além de Termosires Neto, Luzinete Dias, Professora Suely, os vereadores Meletinha, Hildjane, Sandoval e Manuela da Saúde.

 

O evento contou com a participação do Ten PM Rodrigo Martins  representando o Major Diz Pazos, que falou da “importância da participação da família, da escola e toda a sociedade na prevenção ao consumo de drogas”, em importante ação da Polícia Militar através da 86ª CIPM.

Estiveram presentes o prefeito Termosires Dias Neto, a Secretária Municipal de Educação Luzinete Dias, a Vereadora Manuela da Saúde, Vereador Meletinha e Vereador Sandoval Queiroz, além de diversas autoridades, pais de alunos, professores .

Sd Pm Tássio: Luta constante contra o uso e consumo de drogas

Segundo o Sd PM Tássio Souza, instrutor do Proerd em Formosa do Rio Preto, “o programa passa a ser mais importante, quando se observa o olhar ingênuo dessas crianças sendo esse é o melhor momento pra fazer a prevenção” pontua.

O Programa

PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) é a versão brasileira do programa D.A.R.E. (Drug Abuse Resitence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de cinquenta e seis países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

É um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, que trabalha em conjunto com os alunos do 5º e 7º anos do ensino fundamental, que se encontram na faixa etária de 09 a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militarescola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários