Formosa do Rio Preto registra focos de incêndio

Incêndio na margem direita da BR-135 sentido Barreiras visto do bairro Morada Nova em Formosa do Rio Preto - Foto: Portal do Cerrado

Diversos focos de incêndio são registrados em Formosa do Rio Preto. Nesta quinta-feira (19), um fogo que começou próximo ao povoado do Rochedo há cerca de 4 dias chegou próximo a cidade e as chamas consomem uma propriedade as margens direta da BR-135 na saída para Barreiras. (você pode ver aqui).

No local, onde o Portal do Cerrado se fez presente por volta do meio dia desta quinta-feira (19), encontrou um homem que disse que há 4 dias tenta apagar as chamas, no entanto ele revelou que com os trabalhos executados conseguiram salvar uma fazenda do fogo mas que não foi possível debelar as chamas.

Vídeos que circulam pelas redes sociais, indicam que o fogo consumiu uma chácara. Sinais de fogo também são vistos da região do Iaiú pela margem oeste do Rio Preto no sentido Santa Rita de Cássia pela BA-225.

Ainda nesta quinta-feira (19), o Corpo de Bombeiros lançou em Barreiras com a presença do Secretário da Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, a campanha de prevenção e combate a incêndios florestais na Bahia, com foco na região Oeste e na Chapada Diamantina. (veja aqui).

Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado.
Sobre Redação 6104 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários