Formosense participa de maior prova de natação em mar aberto do país

Prova entre Itaparica e Salvador é uma das mais importantes do Brasil. Ana Amélia Câmara completou a prova de 12 quilômetros.

Primeira edição da Travessia aconteceu em 1955 — Foto: FBDA/Divulgação

Acostumada a banhar nas águas correntes do Rio Preto, a formosense Ana Amélia Câmara, participou no sábado (10) da travessia Itaparica x Salvador, a prova de natação em mar aberto mais importante do país, que acontece na capital baiana

Com 12 km de extensão e com cerca de 4 horas, a competição chegou à 68ª edição em 2022. A prova conta com grandes estrelas nacionais e internacionais, com um total de 180 inscritos, segundo a Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Para Ana Amélia, valeria o desafio de nadar os 12 quilômetros, uma vez que começou os treinos em abril e completou a prova.

Na chegada, no Porto da Barra, umas das praias mais lindas e famosas de Salvador, Ana Amélia estava emocionada pelo desafio e foi recebida por amigos e familiares, que vibraram com a atleta que também é maratonista.

Ana foi uma das principais apoiadoras de outro corredor de Formosa do Rio Preto. (leia aqui). Ela é filha do ex-prefeito de Formosa do Rio Preto Idaiano Saldanha Câmara e da professora formosense Isabel Messias.

A tradicional Travessia Itaparica-Salvador foi inclusive a última de Alan do Carmo, o nadador baiano que é campeão mundial de maratona aquática.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8388 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários