Formosense participa de maior prova de natação em mar aberto do país

Prova entre Itaparica e Salvador é uma das mais importantes do Brasil. Ana Amélia Câmara completou a prova de 12 quilômetros.

Primeira edição da Travessia aconteceu em 1955 — Foto: FBDA/Divulgação

Acostumada a banhar nas águas correntes do Rio Preto, a formosense Ana Amélia Câmara, participou no sábado (10) da travessia Itaparica x Salvador, a prova de natação em mar aberto mais importante do país, que acontece na capital baiana

Com 12 km de extensão e com cerca de 4 horas, a competição chegou à 68ª edição em 2022. A prova conta com grandes estrelas nacionais e internacionais, com um total de 180 inscritos, segundo a Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Para Ana Amélia, valeria o desafio de nadar os 12 quilômetros, uma vez que começou os treinos em abril e completou a prova.

Na chegada, no Porto da Barra, umas das praias mais lindas e famosas de Salvador, Ana Amélia estava emocionada pelo desafio e foi recebida por amigos e familiares, que vibraram com a atleta que também é maratonista.

Ana foi uma das principais apoiadoras de outro corredor de Formosa do Rio Preto. (leia aqui). Ela é filha do ex-prefeito de Formosa do Rio Preto Idaiano Saldanha Câmara e da professora formosense Isabel Messias.

A tradicional Travessia Itaparica-Salvador foi inclusive a última de Alan do Carmo, o nadador baiano que é campeão mundial de maratona aquática.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários