Geddel é transferido da Papuda para Complexo Penitenciário em Salvador

Imagem: Google

.

Geddel embarca no avião da Polícia Federal em Brasília – Foto: Reprodução

Preso desde 2017 no Complexo da Papuda em Brasília, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, foi transferido no final da manhã desta sexta-feira (20) para o Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador. O ex-ministro e ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal – CEF foi condenado a 14 anos e 10 meses de prisão em outubro de 2018, por associação criminosa e crime de lavagem de dinheiro.

O ministro Luiz Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal – STF foi quem autorizou a transferência de Geddel, no último dia 6 e atendia um pedido da defesa do ex-ministro.

Geddel Vieira Lima e seu irmão, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) foram condenados pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal – STF no caso envolvendo do bunker encontrado pela Polícia Federal no bairro de classe alta da Graça em Salvador com R$ 51 milhões.

Lúcio Vieira Lima e a mãe dos emedebistas, Marluce Vieira Lima, foram denunciados em dezembro de 2017, três meses após a deflagração da Operação Tesouro Perdido.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários